Educação para o Desenvolvimento de ONGD 2015 – aberta fase de candidatura

Publicado em sexta, 09 janeiro 2015 12:10

O Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, IP, no uso das atribuições e competências previstas na lei e nos seus estatutos e no espírito do protocolo de cooperação celebrado entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros e a Plataforma Portuguesa das ONGD, informa que está aberta a fase de candidatura para propostas de projeto de Educação para o Desenvolvimento.

O período para a entrega de propostas termina a 29 de janeiro de 2015, sendo o montante global definido para o seu cofinanciamento de 400.000,00 euros.

As propostas de projeto devem ser apresentadas de acordo com as Regras e Critérios em vigor, disponíveis em www.instituto-camoes.pt

No âmbito do presente processo de candidatura, informa-se que se dá prioridade ao apoio das fases subsequentes dos projetos plurianuais contratualizados no quadro dos processos de candidatura anteriores. Mais se informa que se privilegiam os projetos que apresentem um cofinanciamento internacional igual ou superior a 70%, garantido preferencialmente por fontes de financiamento da União Europeia.

Note-se ainda que, no presente processo de candidatura, as propostas devem ter em consideração a realização do Ano Europeu para o Desenvolvimento (2015), objeto da Decisão n.º 472/2014/U.E. do Parlamento Europeu e do Conselho, de 16 de abril de 2014, disponível em http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=OJ:L:2014:136:FULL&from=EN

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.