Uruguai: Fernando Pessoa encerra o ciclo POETAE – Noites de Literatura Europeia

Publicado em quinta, 04 dezembro 2014 18:08

“Todo es teatro” é o título do recital multidisciplinar de homenagem a Fernando Pessoa que encerra no dia 4 de dezembro a edição de 2014 do ciclo POETAE – Noites de Literatura Europeia, atividade organizada pelo cluster EUNIC – Montevideu, no Museu do Vinho, em Montevideu, e apoiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua.

A homenagem, que se realiza há mais de 18 anos, está a cargo do grupo “Caramelos y Pimientos”, composto pela atriz Isabel de la Fuente e pelos músicos uruguaios Eduardo Mauris, na guitarra, Berta Pereira e Pollo Píriz, nas vozes e percussão.

Percorrendo parte da obra poética de Pessoa, dos heterónimos mais conhecidos, como Ricardo Reis, Alberto Caeiro e Álvaro de Campos, e do semi-heterónimo Bernardo Soares, o espetáculo alia à declamação de poemas a dramatização, a dança, a música e a voz de diversos participantes, criando um ambiente onírico em que a palavra e o som se unem num só.

A iniciativa “POETAE- Noites de Literatura Europeia” tem uma periodicidade mensal e tem como principal objetivo promover diálogos com a literatura europeia em espaços pouco convencionais que permitam uma maior proximidade com o público.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.