Japão: Vencedores do Concurso de Eloquência recebem Bolsa para estudar em Portugal

Publicado em segunda, 15 dezembro 2014 13:14

A Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto realizou a 32 ª Edição do Concurso de Eloquência de Língua Portuguesa para estudantes universitários japoneses, um evento que conta com o apoio do Camões, I.P., através da concessão de bolsas de estudo aos vencedores.

Apresentaram-se a concurso 17 estudantes japoneses representando os Departamentos de Português da Universidade de Estudos Estrangeiros de Quioto, da Universidade de Estudos Estrangeiros de Tóquio, da Universidade de Kanda de Estudos Internacionais, da Universidade de Osaka e da Universidade de Tenri.

As provas realizaram-se a 29 de novembro de 2014 e foram constituídas por um discurso memorizado sobre um tema de livre escolha e uma entrevista, ambos realizados na Língua Portuguesa.

Os vencedores das duas primeiras universidades classificadas - Quioto e Osaka - terão a oportunidade de estudar em Portugal no próximo ano letivo, com bolsas de estudo concedidas pelo Camões, I.P.

Este concurso é um dos eventos académicos mais importantes no que respeita ao ensino e divulgação da Língua Portuguesa no Japão.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.