Camões, IP e Instituto de Formação Bancária assinam Memorando de Entendimento

Publicado em segunda, 15 dezembro 2014 17:40

O Camões, IP e o IFB-Instituto de Formação Bancária (da Associação Portuguesa de Bancos) unem esforços no sentido da prevenção e combate do branqueamento de capitais e criminalidade subjacente nos PALOP e Timor-Leste, com destaque para a corrupção e o tráfico ilegal, nos termos de um memorando de entendimento a assinar a 15 de dezembro de 2014 em Lisboa.

Em termos gerais, este acordo, que se enquadra na política definida para a Cooperação Portuguesa, prevê que as duas entidades colaborem na identificação de iniciativas que visem promover e apoiar políticas de boa governação nos PALOP e Timor-Leste.

A prevenção e combate do branqueamento de capitais e criminalidade subjacente, com destaque para a corrupção e o tráfico ilegal, são crimes graves que constituem um obstáculo importante à consolidação do Estado de Direito.

Para a concretização desta parceria, o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua e o IFB comprometem-se a promover, “sempre que possível e desejável, o envolvimento de outros parceiros nacionais como a Academia, as Empresas e as Organizações Não Governamentais de Desenvolvimento (ONGD) ”.

O memorando de entendimento vai ser assinado no Palacete Seixas pela Presidente do Camões, IP, Ana Paula Laborinho, e pelo Diretor-Geral do IFB, Luís Vilhena da Cunha.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.