PAM traz a Lisboa exposição “A Refeição em Família – O que nos aproxima?”, de Chris Terry

Publicado em quinta, 18 dezembro 2014 12:35

Uma exposição de fotografia intitulada “A Refeição em Família – O que nos aproxima?”, da autoria de Chris Terry, vai ser inaugurada no Aeroporto da Portela, em Lisboa, a 18 de dezembro de 2014, retratando cinco países, três continentes e um costume humano universal: partilhar uma refeição em família.

A mostra, que pode ser visitada até 6 de janeiro de 2015, será inaugurada pelo Coordenador Regional de Emergências para a África Ocidental do PAM, Carlos Veloso, e pelo Chefe português Henrique Sá Pessoa.

Chris Terry foi à procura dos verdadeiros ingredientes da refeição familiar numa missão recente ao Equador, Chade, Níger, Jordânia e Mianmar. Estas fotografias foram recentemente expostas em Bruxelas e em Madrid, devendo a itinerância europeia prolongar-se durante o ano de 2015.

Todas as famílias fotografadas por Chris Terry recebem assistência alimentar do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM), apoiado financeiramente pelo Departamento de Assistência Humanitária e de Proteção Civil da Comissão Europeia (ECHO).

Assinalando a ocasião, o Chefe Henrique Sá Pessoa disponibilizou-se para reproduzir algumas das receitas familiares utilizadas noutros países.

A mostra faz parte de um projeto europeu para identificar pessoas que partilham a visão de mundo com Zero Fome e o espírito colaborativo necessário para o alcançar. Mais informação sobre o significado universal da “refeição em família” pode ser consultada em http://www.wfp.org/, incluindo imagens e receitas dos países retratados.

O PAM é a maior agência humanitária a lutar contra a fome no mundo, providenciando assistência alimentar em emergências. Trabalha com as comunidades de forma a melhorar a nutrição e a construir resiliência. Em 2013, o PAM ajudou mais de 80 milhões de pessoas em 75 países.

Mais informações:

Evin Joyce, WFP +32 496 507 432.

Julia Galvão Alhinho, UNRIC (+351) 961327731

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.