SENEC no lançamento oficial do Ano Europeu para o Desenvolvimento

Publicado em quinta, 08 janeiro 2015 12:25

O Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Luís de Campos Ferreira, participa na cerimónia oficial de lançamento do “Ano Europeu para o Desenvolvimento”, organizada pela Presidência Letã da União Europeia, que terá lugar em Riga no dia 9 de janeiro de 2015.

Sob o lema “o nosso mundo, a nossa dignidade, o nosso futuro”, o lançamento contará com a presença do Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, e da Vice-Presidente e Alta Representante para a Política Externa, Federica Mogherini, além de representantes de todos os Estados-Membros da União Europeia.

Com este evento, a União Europeia pretende informar e sensibilizar os cidadãos europeus para as políticas de desenvolvimento da União Europeia e para o seu papel enquanto um dos principais agentes mundiais na luta contra a pobreza.

O ano estará dividido em meses temáticos. Por exemplo, janeiro será dedicado à “Europa no Mundo”, junho ao “Crescimento Sustentável, Emprego Digno & Empresas” e dezembro aos “Direitos Humanos”.

O plano nacional de trabalho português, da responsabilidade do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua I.P., incluirá a organização de debates, exposições, exibições de filmes, realizados com organizações da Sociedade Civil, Municípios, Universidades, entre outros parceiros nacionais.

Mais informações disponíveis em https://europa.eu/eyd2015/pt-pt

https://www.facebook.com/anoeuropeudesenvolvimento2015

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.