Etiópia/Portugal – 500 anos: Exposição documental e Seminário Internacional

Publicado em segunda, 12 janeiro 2015 19:53

Uma exposição documental intitulada “Ethiopia & Portugal, 1954-2014 - 60 Years of a Five Centuries Old Relationship” vai ser inaugurada no Museu Nacional da Etiópia, em Adis Abeba, no dia 15 de janeiro de 2015, no âmbito do programa comemorativo do 5º centenário das relações entre Portugal e a Etiópia.

No dia a seguir, 16 de janeiro, a partir das 09:30, realiza-se no Eshetu Chole Hall, College of Business and Economics um Seminário Internacional intitulado "Ethiopia and the Indian Ocean Networks", organizado pela Unidade portuguesa na Universidade de Adis Abeba e pelo Instituto de Estudos Etíopes.

A mostra no Museu Nacional, que retrata 60 anos de uma relação entre dois países que conta já cinco séculos, é uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Adis Abeba, sob o patrocínio do Ministério dos Negócios Estrangeiros etíope e em colaboração com o Ministério da Cultura e Turismo daquele país.

Patente ao público de 16 de janeiro a 1 de fevereiro de 2015, das 09:00 às 17:00, com entrada livre, a exposição é apoiada pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

A Etiópia e Portugal têm em curso um vasto programa abrangendo as áreas das artes, cultura, património, educação, ensino superior e investigação, tecnologia, desporto e turismo, baseado num entendimento comum sobre o desenvolvimento social e humano sustentado e enquadrado pelo Acordo de Cooperação nos Domínios da Educação, Ciência, Ensino Superior, Cultura, Juventude, Desporto, Turismo e Comunicação Social (Decreto n.º 1/2009 de 27 de janeiro).

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.