Moçambique: Celebração do 1º aniversário da Revista Soletras, no CCP – Beira

Publicado em terça, 27 janeiro 2015 18:21

O primeiro aniversário da Revista Soletras, projeto vocacionado para a divulgação da literatura moçambicana, vai ser comemorado a 29 de janeiro de 2015 no Centro Cultural Português/Camões, I.P. – polo da Beira, com um programa festivo que integra uma exposição, declamação de poemas, palestras e debates.

A Revista Soletras, que dedica especial atenção aos autores emergentes, é a face ativa do Movimento Literário Kulemba, liderado pelo escritor beirense Dany Wambire. Trata-se de uma publicação online mensal, em que colaboram muitos voluntários beirenses, sendo uns escritores, outros simplesmente amantes de literatura.

Para assinalar este aniversário, no dia 29 de janeiro, das 14:00 às 19:30, a Galeria do Centro Cultural Português/Camões, I.P. - polo da Beira será ocupada pelos jovens do Movimento Literário Kulembae da Soletras, que dinamizarão várias atividades, desde a declamação de poesia ao teatro, passando pela inauguração de uma mostra alusiva ao percurso da Revista.

Nas comemorações destaca-se, às 18:00, uma palestra a proferir por Manuel Ferreira, revisor - chefe da Revista, Professor na Universidade Católica de Moçambique e conhecido crítico literário na cidade da Beira.

Programa

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.