França: Seminário “L’Auto da Alma: la tradition européenne et le théâtre vicentin”

Publicado em quinta, 05 fevereiro 2015 18:10

Um Seminário intitulado “L’Auto da Alma: la tradition européenne et le théâtre vicentin, da responsabilidade do investigador e professor universitário José Augusto Cardoso Bernardes, realiza-se a 11 de fevereiro de 2015, às 18:00, na Delegação em Paris da Fundação Calouste Gulbenkian (39, Bd de la Tour Maubourg).

O Auto da Alma representa o encontro incontestável de Gil Vicente com a tradição do teatro medieval europeu. Este Auto exprime a visão cristã da existência humana enquanto viagem atormentada e momento de conflito entre as tentações do mundo e as aspirações à vida eterna.

José Augusto Cardoso Bernardes (n. 1958) é Professor Catedrático da Faculdade de Letras de Coimbra e Diretor da Biblioteca Geral da Universidade. Efetuou todo o seu percurso académico na Universidade de Coimbra. É atualmente membro do Conselho Nacional de Educação.

O Seminário é uma iniciativa da Cátedra Lindley Cintra da Universidade de Paris Ouest Nanterre La Défense e do Leitorado de Paris 8/Camões, I.P., em parceria com a Universidade Paris IV - Sorbonne Nouvelle.

Mais informação:

www.gulbenkian-paris.org

http://www.uc.pt/fluc/depllc/Cursos/2cic/LLP/JACB

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.