Escritor angolano Ondjaki à conversa na sede da UCCLA, em Lisboa

Publicado em segunda, 09 fevereiro 2015 16:51

O poeta e escritor angolano Ondjaki vai estar à conversa com o público na sede da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa, no dia 10 de fevereiro de 2015, às 18:30, evento que conta com o apoio do Camões, I.P.

À Conversa com Ondjaki, iniciativa que se realiza no âmbito dos Encontros UCCLA com as Literaturas Lusófonas e dos seus 30 anos de atividade, será moderada pelo poeta e jornalista José Carlos de Vasconcelos. A entrada é livre.

Ndalu de Almeida, conhecido como Ondjaki, nasceu em Luanda, Angola, em 1977. Concluiu a sua licenciatura em Sociologia, em Lisboa, onde fez também um curso profissional de interpretação teatral.

Em 2000 obtém o segundo lugar no concurso literário António Jacinto, em Angola, e publica o primeiro livro, Actu Sanguíneu. Depois de estudar em Nova Iorque, filma com Kiluanje Liberdade o documentário Oxalá cresçam Pitangas - Histórias de Luanda.

Foi laureado com o Grande Prémio de Conto Camilo Castelo Branco, em 2007, pelo seu livro Os da Minha Rua. Em 2013, recebeu o Prémio Literário José Saramago, pelo seu romance Os Transparentes.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.