Angola: Exposição “Andar nas Nuvens”, da artista plástica Daniela Ribeiro

Publicado em quinta, 12 fevereiro 2015 18:33

Uma exposição de 20 obras inéditas intitulada “Andar nas Nuvens”, da artista plástica angolana Daniela Ribeiro, vai ser inaugurada no Centro Cultural Português/Camões, I.P. de Luanda no dia 16 de fevereiro de 2015, às 18h30, podendo ser visitada até ao próximo dia 3 de março.

Neste seu mais recente trabalho artístico, Daniela Ribeiro apresenta obras em diferentes formatos e dimensões, com recurso a técnica mista (resinas epóxicas sobre acrílico). Este trabalho reflete o estado psicológico e emocional atual da artista, expresso na sua frase: “Não consegui perceber uma coisa em mim: sou livre porque sou artista ou sou artista porque sou livre? A minha mente vagueia no céu”.

Daniela Ribeiro nasceu em Angola, onde viveu até aos vinte anos de idade. Formou-se em Design, Imagem e Criação por Computador em Portugal, onde se licenciou igualmente em Relações Internacionais, na Universidade Lusíada, em Lisboa.

Em 2000, frequentou o curso de Pintura da Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa e, em 2005, frequentou o Curso de Escultura na Escola Ar.Co. Em 2006, especializou-se em Moldes de Resina e Silicone na Escola Pascal Rosier, em Paris, tendo sido convidada pelo Mestre Pascal Rosier para ministrar aulas em Lisboa, onde se assumiu, definitivamente, como artista.

Daniela Ribeiro conta atualmente com perto de 20 exposições, apresentadas em Luanda e em diversas capitais europeias. Por Portugal passaram “Multiverso I” (2004); “Multiverso II” (2005); “Multiverso III” (2005); “Nós Sempre os Mesmos” (2006); Primeira exposição individual na Galeria António Prates e participação na Feira de Arte em Lisboa (2008); “O Olho Biônico” (2010).

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.