Alemanha: Escritor Valter Hugo Mãe no Europa Literarisch, em Berlim

Publicado em sexta, 13 fevereiro 2015 16:22

O escritor Valter Hugo Mãe participa no ciclo de leituras “Europa Literarisch” com o seu livro A máquina de fazer espanhóis, no dia 19 de fevereiro de 2015, às 18:00, uma iniciativa da EUNIC que decorrerá na Representação da Comissão Europeia em Berlim, com o apoio do Camões, I.P.

A obra escolhida paraintegrar este ciclo de leituras foi um dos romances de maior sucesso em Portugal no ano de 2010, consensualmente elogiado pela crítica. Trata-se um retrato sensível da terceira idade, que dá expressão às ideias confusas que esta acarreta sobre o passado e o presente.

Valter Hugo Mãe nasceu em Saurimo, Angola, em 1971. É licenciado em Direito e pós-graduado em Literatura Portuguesa Moderna e Contemporânea. É um dos autores mais prolíficos da literatura portuguesa atual. É também colunista do Jornal de Letras, para o qual redige a crónica Autobiografia imaginária.

Escreveu seis romances: O nosso reino (2004); O remorso de Baltazar Serapião, vencedor do Prémio José Saramago (2006); O apocalipse dos trabalhadores (2008), A máquina de fazer espanhóis (2010); O filho de mil homens (2011); e A desumanização (2013).

Outros dos seus livros são dedicados ao público infantojuvenil: A verdadeira história dos pássaros (2009), A história do homem calado (2009), O rosto (Agosto 2010, As mais belas coisas do mundo (Agosto 2010) e Quatro tesouros (2011).

A EUNIC é uma rede constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura da União Europeia. Foi fundada em 2006 e congrega atualmente 32 membros de 26 países. O seu objetivo principal é promover a cooperação cultural, dentro e fora da União Europeia, através do estabelecimento efetivo de parcerias entre os profissionais dos setores cultural, educativo e da juventude, tendo em vista um maior entendimento da diversidade cultural e linguística europeia.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.