Roménia: 7ª arte em língua portuguesa marca presença no Festival Cinecultura

Publicado em terça, 03 março 2015 18:50

O filme português “José e Pilar”, de Miguel Gonçalves Mendes, vai ser exibido no festival de cinema internacional Cinecultura, que decorre de 9 a 14 de março de 2015, uma iniciativa dos leitores estrangeiros da Universidade de Oeste de Timisoara, na Roménia, criada com o objetivo de reforçar a cooperação entre as diversas entidades culturais.

A película celebra a vida e obra do escritor português Nobel da Literatura 1998, José Saramago, decorridos cinco anos desde a sua morte. A projeção está calendarizada para 12 de março, às 20:00, na Aula Magna da Universidade do Oeste.

Antes, a 10 de março, às 18:00, poderá ser vista a obra "Oxalá cresçam pitangas: Histórias de Luanda", de Kiluanje Liberdade e Ondjaki, que resulta de uma parceria cinematográfica luso-angolana. Trata-se de uma escolha que promove as boas relações culturais com a Embaixada de Angola em Belgrado, celebrando também o prémio Saramago 2014 para o melhor romanceescrito em língua portuguesa, oferecido ao escritor e realizador angolano Ondjaki.

Este Festival, criado em 2010, não é competitivo. A entrada é livre.

Mais informação:

http://www.cinecultura.ro/

http://www.cinecultura.ro/program/122-2015/filme/183-jose-e-pilar-jose-si-pilar

http://www.cinecultura.ro/program/122-2015/filme/178-oxala-crescam-pitangas

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.