Angola: “Há Poesia no Camões”, declamação de poemas e encontro de gerações

Publicado em terça, 10 março 2015 16:41

Numa parceria com o “Movimento LEV’ART”, entidade promotora da 2ª edição do Festival de Poesia de Luanda (Fespol), o Centro Cultural Português/Camões, I.P. organiza a 19 de março de 2015, a partir das 18:30, uma sessão literária com poetas e declamadores que irão ler poemas de autores lusófonos de diferentes gerações.

A 2ª edição do FESPOL decorre até 21 de março sob o lema “Poesia – a Arte que Comanda a Vida”. São parceiros desta iniciativa promovida pelo Camões, I.P., a Mediateca de Luanda, as Associações Literárias de Angola e a Alliance Française de Luanda.

O programa da 2ª edição do Fespol inclui múltiplas e diversificadas atividades a realizar em diversos locais de Luanda: Centro Cultural Português, União dos Escritores Angolanos, Escolas, Livrarias e Mediateca. Além de recitais de poesia, haverá debates, seminários literários, exposições de fotografia, concertos musicais, teatro e cinema.  

O Centro Cultural Português/Camões, I.P. acolherá também uma Oficina de Poesia no dia 20, pelas 09:00, que reunirá alunos de várias escolas de Luanda.

O Fespol visa promover o interesse e o gosto pela leitura, particularmente pela poesia, bem como pela arte de declamação, estimulando a criatividade junto das camadas mais jovens, seu principal público-alvo.  

Programa

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.