Guiné Equatorial: Tarde Gastronómica Lusófona reuniu mais de 300 pessoas em Malabo

Publicado em quinta, 19 março 2015 13:14

Uma “Tarde Gastronómica Lusófona” decorreu pela primeira vez na Guiné Equatorial, nas instalações do Centro Cultural Equato-guineense, um evento que foi organizado e promovido pela Direção-Geral da Lusofonia do Ministério dos Assuntos Exteriores e Cooperação deste país e pela Assessoria Técnica do Camões, I.P. residente em Malabo.

A iniciativa realizou-se a 14 de março de 2015, entre as 18:00 e as 23:00, e contou com as intervenções (em língua portuguesa) da DG da Lusofonia, embaixadora Cristina Mangue, e do Representante Técnico do Camões I.P., Guilherme Zeverino.

Participaram, com os seus pratos tradicionais e outras mostras, os seguintes países, através das respetivas comunidades: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe. 

A iniciativa atingiu os seus objetivos, tendo tido ampla cobertura dos meios de comunicação social locais, sendo de destacar a presença das duas televisões da Guiné Equatorial, e a participação de mais de três centenas de cidadãos dos países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Foi também uma oportunidade de divulgar a CPLP e o mundo de língua portuguesa, levando em conta também a entrada da Guiné Equatorial nesta comunidade, no passado dia 23 de julho de 2014.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.