Rússia: Semana da Língua Portuguesa em Piatigorsk

Publicado em segunda, 30 março 2015 13:07

O Centro de Língua Portuguesa (CLP) na Universidade Estatal Linguística de Piatigorsk, no Cáucaso russo, organiza de 5 a 10 de abril de 2015, a 2ª Semana da Língua e Cultura Portuguesas.

A iniciativa coincide com o primeiro ano de existência do CLP, cuja criação resultou da cooperação entre o leitor do Camões, IP na Rússia, João Mendonça João, e do Centro de Línguas Estrangeiras do Instituto de Serviço Internacional, Turismo e Línguas Estrangeiras da Universidade Estatal Linguística de Piatigorsk - onde o centro está sedeado -, na pessoa da professora Irina Likhoperskaia.

O centro tem como objetivo não só intensificar o ensino de português naquela universidade, através de aulas de língua e cultura portuguesas, mas também ser um espaço de leitura e discussão, suportados por materiais impressos, multimédia e audiovisuais disponibilizados pelo Camões, IP, com o qual está prestes a assinar um acordo de cooperação.

A Semana da Língua e Cultura decorrerá em simultâneo com um conjunto atividades, que vão desde aulas de língua, declamação de poemas e mostras de cinema português, até palestras em torno de questões da cultura portuguesa, proferidas pelo leitor João Mendonça João. As iniciativas solicitam o contributo ativo dos estudantes.

O reitor da Universidade, Alexandr Gorbunov, a diretora do instituto, Irina Akopiants, e o ministro conselheiro da Embaixada de Portugal, Paulo Santos, presidirão o evento.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.