França: Lídia Jorge e Valter Hugo Mãe representam Portugal em Festival Literário em Paris

Publicado em terça, 07 abril 2015 14:55

Os escritores portugueses Lídia Jorge e Valter Hugo Mãe vão participar no Festival “Conversas Fictícias” - encontros de literatura ibero-americana - nos dias 8 de abril e 24 de junho de 2015, em Paris, um evento que conta com o apoio do Camões, I.P.

As “Conversas Fictícias“ acontecem em diferentes espaços de Paris. A escritora Lídia Jorge participará, no dia 8 de abril de 2015, às 19h30, no Consulado Geral de Paris. A sessão de Valter Hugo Mãe está marcada para 24 de junho, às 18h30, no Centro Cultural Calouste Gulbenkian.

Os autores serão colocados em palco, com uma cadeira e um microfone, onde serão questionados pelos espetadores, encetando um diálogo imaginário com os personagens dos seus livros. O mediador da conversa será o diretor do festival, Ignasi Duarte.

Esta iniciativa dedicada às literaturas em língua portuguesa e castelhana, a única do género em Paris, conta ainda com as participações dos brasileiros Adriana Lisboa, vencedora do Prémio José Saramago 2003, e João Gilberto Noll, vencedor por cinco vezes do Prémio Jabuti.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.