Tailândia: Semana do cinema português em Banguecoque

Publicado em sexta, 10 abril 2015 18:14

A Semana do Cinema Português em Banguecoque acontecerá de 19 a 25 de abril de 2015, numa iniciativa conjunta do Thai Film Archive e da Cinemateca Portuguesa, com o apoio do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. Ao longo da semana serão exibidos oito filmes de diferentes épocas e tendências, entre eles, Aniki-Bobó e Non Ou A Vã Glória de Mandar, de Manoel de Oliveira.

O 25 de Abril será assinalado pela exibição de Capitães de Abril, de Maria de Medeiros. Recordações da Casa Amarela, de João César Monteiro, Verdes Anos, de Paulo Rocha, Tabu, de Miguel Gomes, E Agora? Lembra-me, de Joaquim Pinto e Os Olhos da Ásia de João Mário Grilo completam a lista de filmes portugueses a exibir na capital tailandesa.

A Semana do Cinema Português será marcada ainda pela colaboração entre a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Chulalongkorm, materializada no seminário que o professor e realizador João Mário Grilo dará na universidade tailandesa sobre História, tendências e modos de produção.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.