EUA: IV Conferência de Literatura em Língua Portuguesa abre 10ª Edição do Boston Portuguese Festival

Publicado em quarta, 15 abril 2015 09:56

A Universidade de Massachusetts - Boston será palco da conferência Lusophone Women Writers, no dia 21 de abril de 2015, numa parceria entre os consulados de Portugal, Brasil e de Cabo Verde, em Boston, e o Centro de Língua Portuguesa/Camões, I.P. na UMass Boston. As escritoras convidadas são Inês Pedrosa, de Portugal, Vera Duarte Pina, de Cabo Verde e Carol Bensimon, do Brasil.

Esta conferência, que abre a 10ª edição do Boston Portuguese Festival, pretende cruzar os percursos de três escritoras contemporâneas, refletindo sobre o que as mulheres destes três espaços produzem, o que pensam, como pensam, como dão voz às suas palavras. Um debate que visa também repensar modos e meios de aproximação e pontos de contacto entre escritoras dos diversos países de língua portuguesa.

Esta iniciativa será um espaço para reflexão, discussão e intercâmbio, moderado por Leonor Simas-Almeida, professora na Brown University e uma oportunidade para apresentar a produção literária feminina lusófona a um público maior e interessado na troca de informação.

O livro A Emergência da Mulher: Re-Visões Literárias sobre a Açorianidade, de Irene do Amaral, será apresentado pela autora e por Christopher Larkosh, professor na UMass Dartmouth. À margem deste evento, a escritora Inês Pedrosa tem ainda agendadas deslocações a várias instituições da Nova Inglaterra como o Rhode Island College, o Boston College e a Brown University e UMass Dartmouth.

Mais informações em: http://www.bostonportuguesefestival.org/#!lecture-in-portuguese/cqeb

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.