Argentina: Poeta Fernando Aguiar representa Portugal no X Festival Internacional de Poesia de Buenos Aires

Publicado em segunda, 20 abril 2015 19:15

O poeta Fernando Aguiar é o representante português no X Festival Internacional de poesia de Buenos Aires, que decorre entre 18 e 26 de abril de 2015, uma presença apoiada pelo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e pela Embaixada de Portugal.

Participam neste evento poetas de Israel, África do Sul, Japão e Canadá. Esta diversidade de origens tem o seu ponto de encontro na capital argentina com sessões de poesia marcadas para cafés, esplanadas, o metropolitano e outros espaços públicos, para além da sede da Feira Internacional do Livro de Buenos Aires.

Fernando Aguiar conta com 30 livros publicados que incluem poesia, poesia infantil e antologias, tendo participado como poeta e performer em mais de 100 festivais em 24 países. É o autor de soneto ecológico, um exemplo de poesia ambiental, construído com base em 70 árvores tradicionais portuguesas, distribuídas por 14 filas com 5 árvores cada. A estrutura é igual a um soneto, representadas por duas quadras e dois tercetos, onde as rimas são efetuadas por árvores da mesma espécie.

Fernando Aguiar apresentou o seu trabalho na cerimónia inaugural do Festival, no dia 19 de abril, na Usina del Arte e tem mais cinco sessões agendadas até ao dia 26.

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.