Bélgica: Pedro Lacerda representa Portugal no festival “L’Europe en Musique” em Bruxelas

Publicado em terça, 21 abril 2015 13:03

O músico Pedro Lacerda participará na 4ª edição do festival L’Europe en Musique - Festival de Música de Câmara, com melodias para soprano e piano, entre 23 e 26 de abril de 2015, em Bruxelas. O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. e a Embaixada de Portugal na Bélgica associam-se à divulgação deste evento.

O Festival internacional de música de câmara L’Europe en Musique caracteriza-se por uma programação rica e original e vai divulgar vinte e oito peças de música de câmara escritas por compositores talentosos e pouco conhecidos do grande público.

A grande novidade da edição deste ano é a realização de conferências que terão lugar às 11h15, durante os dois primeiros dias do festival. As conferências versarão sobre as mulheres compositoras e a carreira de intérprete.

No dia 23, a socióloga Marcelle Stroobants falará sobre o lugar das mulheres compositoras na história da música, seguida do concerto de abertura do festival em que serão ouvidas obras escritas por mulheres. A outra palestra no dia 24, terá como oradores quatro artistas brilhantes e tratará das questões ligadas às carreiras dos jovens músicos.

Para mais informações e programa consultar: http://musique-en-liberte.be/presentation/

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.