Moçambique: Concurso para Residência Artística Maputo/Lisboa - Artes Plásticas e Fotografia

Publicado em quarta, 22 abril 2015 18:38

Estão abertas, no Centro Cultural Português/Camões, I.P. em Maputo, as candidaturas para a realização de uma residência artística de um mês em Lisboa nos domínios das artes visuais e/ou da fotografia. As candidaturas poderão ser apresentadas entre 27 de abril e 15 de maio de 2015.

A residência artística destina-se a artistas visuais e/ou fotógrafos moçambicanos que já tenham currículo na área e pretendam desenvolver um projeto coerente, com reconhecido interesse artístico, que se relacione com a cidade de Lisboa.

Pretende-se com este projeto promover o intercâmbio e troca de experiências entre artistas dos dois países e criar condições para a realização de projetos inovadores que possam vir a ser apresentados em Maputo e em Lisboa.

Podem candidatar-se a este Programa artistas plásticos ou fotógrafos, de nacionalidade moçambicana ou residentes, que tenham frequentado o ensino artístico e tenham realizado pelo menos uma exposição individual dos seus trabalhos aquando da candidatura.

A análise das propostas terá em conta a sua coerência em relação ao percurso artístico do candidato, a sua exequibilidade em função do tempo do programa e a relevância da proposta para o percurso artístico do candidato.

As propostas serão analisadas por um júri constituído para o efeito, devendo os resultados ser comunicados e anunciados publicamente no início do mês de julho de 2015.

A residência artística realiza-se no âmbito de um protocolo de cooperação assinado este mês de abril entre o Centro Cultural Português em Maputo e a Direção de Cultura da Câmara Municipal de Lisboa.

As condições de admissão de propostas encontram-se disponíveis para consulta na biblioteca do Centro Cultural Português em Maputo e na página da Embaixada de Portugal em Moçambique: www.maputo.embaixadaportugal.mne.pt

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.