Moçambique: Ciclo de Cinema Europeu

Publicado em segunda, 11 maio 2015 19:44

O 14º Ciclo de Cinema Europeu terá lugar entre 12 e 26 de maio de 2015, no Centro Cultural Franco – Moçambicano (CCFM), em Maputo. Este evento será organizado pelo Cluster EUNIC – Moçambique, formado pelo Centro Cultural Português/Camões, I.P., pelo British Council e pelo Instituto Cultural Moçambique - Alemanha.

Serão apresentados 14 filmes europeus produzidos nos últimos anos, muitos dos quais foram premiados e nunca antes mostrados em Moçambique. Realizam-se ainda 6 sessões para escolas que refletem a importância concedida aos mais jovens.

O Ciclo de Cinema Europeu é o resultado da colaboração entre várias Embaixadas e Institutos Culturais de países europeus representados em Moçambique, nomeadamente Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Irlanda, Itália, Noruega, Países Baixos, Portugal, Reino Unido, Suíça, Suécia e Delegação da União Europeia.

Esta edição do Ciclo decorrerá em Maputo, na Matola e, pela primeira vez, na cidade da Beira e em Nampula, Mossuril e Ilha de Moçambique, numa colaboração com o Festival Breaking the Ice.

O Ciclo de Cinema Europeu abre com o filme “Comboio Noturno para Lisboa”, em representação do cluster Eunic-Moçambique, no dia 12 de maio, pelas 19h30, no CCFM.

Mais informações: http://www.ciclocinemaeuropeu.com/

 

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.