Angola: Luanda reúne 3 artistas em exposição de arte contemporânea - ESKEBRA

Publicado em quinta, 28 maio 2015 12:19

O Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P. inaugura nas suas instalações, no próximo dia 2 de junho de 2015, pelas 18h30m, uma exposição coletiva de Arte Contemporânea ESKEBRA que reunirá trabalhos dos artistas Van, Amilkar Feria Flores e Marcela Garcia Oliveira. A exposição tem como curadora Anamely Ramos Gonzalez e estará patente até dia 16 de junho.

A exposição ESKEBRA, no sentido de “ganho inesperado”, apresentará obras de pequeno e médio formato de escultura, instalação, gravura e desenho.

Van revisita a cultura tradicional com uma mostra de esculturas e objetos funcionais do quotidiano, com motivos inspirados nas pinturas e gravuras rupestres. Já Amilkar Feria Flores apresentará instalações construídas a partir de objetos residuais e desperdícios recolhidos na rua.

No novo espaço criado, Marcela Garcia Oliveira apresentará uma performance inspirada no acelerado crescimento da cidade de Luanda, concentrando-se naquilo que, neste processo, escapa à consciência e ao controlo de quem a habita.

A curadora Anamely Ramos Gonzalez organizou a exposição de uma forma em que o conjunto dos objetos apresentados cria um “todo”, não sendo apenas uma mera soma dos elementos que o integram, transformando o espaço da exposição numa grande instalação que beneficia a experiência dos visitantes da exposição.

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.