Noite da Literatura Europeia regressa às ruas de Lisboa, a 6 de junho

Publicado em segunda, 01 junho 2015 05:40

O jovem escritor Afonso Reis Cabral vai representar Portugal na 3ª edição da Noite da Literatura Europeia que se realiza em Lisboa no dia 6 de junho de 2015, e que contará com a presença de outros nove escritores europeus, numa iniciativa organizada pelo EUNIC Portugal e pela Representação da Comissão Europeia em Portugal, que conta com o apoio do Camões, I.P.

Durante as Festas de Lisboa e ao longo de cinco horas - entre as 18h às 23h - vários atores portugueses vão ocupar espaços emblemáticos do Príncipe Real para realizar sessões de leitura que, na sua maioria, serão acompanhadas por escritores convidados pelos institutos culturais europeus sediados em Lisboa ou pelas embaixadas.

As leituras têm uma duração entre 10 e 15 minutos, repetindo-se de meia em meia hora, para que o público possa visitar todos os espaços e assistir a todas as sessões programadas.

Thomas Melle (Alemanha), Elfriede Jelinek (Áustria), Rafael Chirbes (Espanha), Salla Simukka (Finlândia), Chantal Thomas (França), Maira Papathanasopoulou (Grécia), Chiara Gamberale (Itália), Afonso Reis Cabral (Portugal), Simona Racková (República Checa) e Ioan Es. Pop (Roménia) são os dez escritores europeus contemplados nesta edição.

Excertos das obras de cada um destes autores, com temáticas e estilos variados, entre a prosa, a poesia e o teatro, serão lidos por um ou mais atores em espaços como a Padaria São Roque, o Miradouro São Pedro de Alcântara, a Sala do Brasão do Museu de São Roque ou ainda o Palácio dos Condes de Ceia - Reitoria da Universidade Aberta, entre outros.

Ao todo, participam no evento 15 atores, dos quais se destacam Mónica Calle, Rita Brütt e Angelo Torres.

A entrada no evento é livre.

Mais Informação em www.noitedaliteraturaeuropeia.pt

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.