Alemanha: Matilde Campilho presente no 16º Festival Internacional de Poesia de Berlim

Publicado em quinta, 04 junho 2015 07:26

A poetisa Matilde Campilho irá marcar a sua presença no 16º Festival de Poesia de Berlim – Petry goes Public no próximo dia 22 de junho de 2015, na Akademie der Künste, em Berlim. Organizado pela Literaturwerkstatt, o festival, que decorre entre 19 e 27 de junho de 2015, conta com o apoio do Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal.

Realizado desde 2000, o Festival de Poesia de Berlim recebe anualmente entre 100 a 200 poetas e artistas de todo o mundo para apresentarem as novas tendências da poesia contemporânea, transformando a capital alemã num autêntico templo deste género literário.

Para além do tradicional livro, este festival alarga os horizontes da poesia em novas formas de expressão, seja através do teatro, performances artísticas, música ou mesmo cinema, para agrado dos cerca de 10.000 participantes esperados.

Matilde Campilho é natural de Lisboa, embora reparta o seu tempo entre a capital portuguesa e o Brasil, país que a acolhe desde 2010. Publicou diversos poemas na imprensa brasileira e em 2014 lançou o seu primeiro livro de poemas intitulado Jóquei.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.