Chamada de comunicações ao congresso "Língua Portuguesa: uma Língua de Futuro" da UC

Publicado em sexta, 10 julho 2015 12:17

A Universidade de Coimbra (UC) anuncia que está oficialmente aberta a chamada de comunicações para o seu Congresso Internacional "Língua Portuguesa: uma Língua de Futuro", que conta com o apoio do Camões, I.P., irá decorrer entre os dias 2 a 4 de dezembro de 2015, no Convento de S. Francisco, em Coimbra.

O evento, que marca o encerramento das comemorações dos 725 anos da fundação da UC, terá como propósito central a reflexão sobre a língua portuguesa como idioma do futuro, em vários aspetos que essa visão prospetiva envolve.

Sendo uma instituição universitária de referência, no universo pluricontinental do nosso idioma, a UC defende que a língua portuguesa constitui um ativo cultural, político, educacional e simbólico, de cuja valorização e conhecimento depende o lugar que ocupa, num mundo em que compartilha essa presença com outras grandes línguas de cultura.

Esta universidade desafia, assim, toda a comunidade científica, em Portugal, nos restantes países de língua oficial portuguesa, noutros países em que a língua portuguesa é estudada e ainda na diáspora portuguesa, a participar neste congresso internacional.

Mais informações sobre o congresso e forma de participação podem ser consultadas no seguinte link:  http://uc725.uc.pt/p/lingua-portuguesa

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.