Namíbia

Publicado em sexta, 07 agosto 2015 08:14

{tab Cinema}

2014

 

   

WINDHOEK

Universidade da Namíbia

12/05/2014 – 16/05/2014

Filme “A Gaiola Dourada” no Festival de Cinema Ibero-americano

O filme A Gaiola Dourada, de Ruben Alves, foi exibido na biblioteca da Universidade da Namíbia, em Windhoek, a propósito da 4ª edição do Festival de Cinema Ibero-Americano, que se realiza entre 12 e 16 de maio de 2014.

Organizado pelas Embaixadas do Brasil, Cuba, Espanha, Portugal e Venezuela, em parceria com o Camões I.P e a Universidade da Namíbia, o festival visava a projeção de um filme de cada país, diariamente às 18h00, com entrada gratuita.

Organização: Camões, I.P. e Embaixadas de Portugal, Brasil, Cuba, Espanha e Venezuela

 

 

   

WINDHOEK

Centro de Língua Portuguesa Diogo Cão

10/09/2014  17/09/2014

Filme “O Cônsul de Bordéus” representou Portugal no Festival de Cinema EUNIC

Portugal foi um dos 14 países europeus representados no programa do Festival de Cinema Europeu EUNIC que decorreu na capital da Namíbia, Windhoek, nesta 3ª edição subordinado ao tema “Celebrando os Heróis”.

Em representação de Portugal foi exibido o filme “O Cônsul de Bordéus” (2012), realizado por Francisco Manso e João Correia, inspirada na vida e obra de Aristides de Sousa Mendes.

O Cluster EUNIC-Namíbia é composto pela Alliance Française, o British Council, Camões, I.P./Centro Diogo Cão, Franco-Namibian Cultural Centre, Goethe Zentrum, Embaixadas de Espanha e da Finlândia e União Europeia.

Apoios: Camões, I.P. e Embaixada de Portugal em Windhoek

 

2013

 

   

WINDHOEK

03/08/2013  09/08/2013

Filme “Florbela” representou Portugal em Festival EUNIC

A 2ª Edição do Festival de Cinema EuropeuEUNIC, subordinado ao tema “From Europe with love”, decorreu em Windhoek incluindo na sua programação 13 filmes oriundos de 13 países europeus, todos inspirados na temática do amor, como “Florbela”, do cineasta português Vicente Alves do Ó.

Da organização deste evento fazem parte membros do Cluster EUNIC – Namíbia, FNCC- Franco Namibian Cultural Centre, Goethe Zentrum, Camões, I.P. / Centro Diogo Cão, British Council, Embaixadas de Espanha e da Finlândia e ainda Embaixadas de países não residentes na Namíbia: Croácia, República Checa, Dinamarca, Itália, Polónia e Suécia.

Apoios: Camões, I.P.

 

 

{tab Língua Portuguesa}

2015

   

WINDHOEK

Warehouse Theatre

08/05/2015

Comemoração do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP

Récita de excertos de um romance e concerto de música em língua portuguesa

Apoios: Camões, I.P. e Centro de Língua Portuguesa – Diogo Cão

 

2013

 

   

WINDHOEK

Universidade da Namíbia

14/10/2013  15/10/2013

Curso de Escrita Criativa com Rui Zink

Rui Zink é responsável por um curso de Escrita Criativa e por uma palestra sobre “Literatura e Humor” a realizar na Universidade da Namíbia, em Windhoek.

O curso de Escrita Criativa, de entrada livre e gratuita para todos os alunos e professores de instituições de ensino superior, que no final receberam um certificado de participação.

No dia 15 de outubro, após uma sessão de autógrafos no auditório do Centro de Língua Portuguesa Diogo Cão o escritor proferiu uma palestra subordinada ao tema “Literatura e Humor”.

Organização: Centro de Língua Portuguesa Diogo Cão
Apoios: Camões, I.P., Embaixada de Portugal em Windhoek e Universidade da Namíbia

 

{tab Música}

2014

   

WALVIS, WINDHOEK

19/11/2014  21/11/2014

Concertos de Ana Maria Pinto e Nuno Vieira de Almeida na Namíbia

A soprano Ana Maria Pinto e o pianista Nuno Vieira de Almeida realizaram dois concertos na Namíbia no Town Hall, em Walvis, e na Eros Dutch Reformed Church, em Windhoek. A dupla atuou também em várias cidades da África do Sul.

Ana Maria Pinto nasceu no Porto e iniciou os seus estudos de canto no Conservatório de Música da mesma cidade. Depois de vários anos a estudar na Universidade de Artes de Berlim foi convidada a integrar o estúdio de ópera da Ópera de Lyon. Foi ainda bolseira da Fundação Walter-Kaminsky (Munique) e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Organização: Embaixada de Portugal em Windhoek e College of The Arts
Apoio: Camões, I.P.

 

2013

 

   

WINDHOEK

Concert Hall do College of Arts

04/10/2013

Músicos portugueses deram concerto de piano e violoncelo

Os irmãos Luís Costa e Fernando Costa deram um concerto em Windhoek com obras de Chopin, Schumann e Brahams num recital de piano e violoncelo, no Concert Hall do College of Arts.

O evento, organizado pela Embaixada de Portugal em parceria com o College of Arts, foi antecedido por uma prova de vinhos portugueses.

Organização: Embaixada de Portugal em Windhoek e College of The Arts
Apoio: Camões, I.P.

 

 

{/tabs}

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.