São Tomé e Príncipe

Publicado em sexta, 07 agosto 2015 08:26

{tab Artes Plásticas}

2015

   

SANTO ANTÓNIO

Centro Cultural Português - Polo no Príncipe

01/06/2015

Ilídio Jordão expõe uma “Outra Face das Ilhas Maravilhosas”

Esteve patente no Centro Cultural Português/Camões, I.P. - Polo no Príncipe, na cidade de Santo António, uma exposição de pintura do artista plástico santomense Ilídio Jordão.

Intitulada “Outra Face das Ilhas Maravilhosas” a exposição apresenta um conjunto de 13 obras a óleo, em representações pictoricamente vivas do corpo humano, criando laços e entrecruzamentos entre a memória e o real, ao mesmo tempo que nos traz o olhar crítico do pintor sobre a sociedade atual.

Ilídio Jordão é um pintor e escultor autodidata e é membro efetivo da Associação Artistas Plásticos Santomenses (AAPLAS). Participou em diversas manifestações culturais em vários países, nomeadamente Espanha, França, Irlanda, Cabo Verde e Portugal, com exposições individuais e coletivas.

Organização: Centro Cultural Português em São Tomé
Apoio: Camões, I.P.

 

{tab Música e Dança}

2013

   

SÃO TOMÉ

Centro Cultural Português

22/04/2013 – 25/04/2013

Espetáculo Uma bailarina em São Tomé

Espetáculo de Dança da coreógrafa Aldara Bizarro com interpretação de Isabel Costa. Concebido para o público infantil em contextos escolares ou familiares, pretende proporcionar novas leituras e reflexão sobre o corpo.

No âmbito deste programa foram realizadas ações de formação dirigidas a professores e a crianças dos 4º, 5º e 6º anos escolares e uma exposição com variadas imagens dos espetáculos de dança apresentados pela Companhia Nacional de Bailado.

O Espetáculo foi apresentado no Centro Cultural Português em São Tomé, na Escola Portuguesa em São Tomé e no Instituto Diocesano de Formação João Paulo II.

Organização: Centro Cultural Português em São Tomé
Apoio: Camões, I.P.

 

{/tabs}

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.