Turquia

Publicado em sexta, 07 agosto 2015 08:37

{tab Cinema}

2015

 

   

ANCARA

27/04/2015

Comemoração do 25 de Abril – Dia da Liberdade

Celebração do 41º aniversário da Revolução dos Cravos, que pôs fim ao regime ditatorial que governou Portugal durante 48 anos e instaurou um regime democrático no nosso país.

Este ano, assinalou-se a data com a exibição do filme Fantasia Lusitana, de João Canijo, um documentário de 66 minutos que, usando imagens da época, retrata o Portugal da II Guerra Mundial. Este filme reflete sobre o papel dos media e da propaganda na preservação dos regimes autoriários.

Organização: Camões, I.P., Embaixada de Portugal em Ancara e Fundação ugur Mumcu

 

 

 

 

 

   

ANCARA

08/05/2015 – 18/05/2015

Margarida Cardoso no Festival Internacional de Cinema Feminino

A 18.ª Edição do Festival Internacional de Cinema Feminino de Ancara, um dos mais prestigiados festivais femininos da Europa e o único do género com prémio FIPRESCI, incluiu no seu programa o último filme da realizadora portuguesa Margarida Cardoso, “Yvone Kane” – que também escreveu o argumento.

Este é o 10.º filme de Margarida Cardoso, que iniciou a sua carreira de realizadora em 1996 com o filme “Dois Dragões” e que já ganhou três prémios internacionais e foi nomeada para mais dois.

Margarida Cardoso esteve em Ancara para participar no festival.

Apoio: Camões, I.P. e Embaixada de Portugal em Ancara

 

 

{tab Música}

2015

   

ANCARA

27/03/2015

Camané no Festival de Músicas do Mundo

O fadista Camané atuou em Ancara, no âmbito do primeiro Festival de Músicas do Mundo daquela cidade, certame que decorreu entre os próximos dias 26 e 31 de março de 2015.

Camané, que na Turquia é conhecido como o “Príncipe do Fado”, apresentou-se em Istambul em 2014, num concerto que teve grande sucesso. O fado é muito apreciado na Turquia, que cada vez mais recebe concertos deste género musical, um movimento iniciado com recentes espetáculos de Cláudia Madur, Ana Lains e Mariza.

Apoio: Camões, I.P.

 

 

{/tabs}

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.