Reino Unido: Perspetivas da África Lusófona em debate no King´s College

Publicado em segunda, 31 agosto 2015 12:04

O Centro de Estudos em Língua e Cultura Portuguesa do Camões, I.P. no King´s College, em Londres, organiza no dia 11 de setembro de 2015, entre as 17h00 e as 18h30, um debate sob o tema “Lusophone Africa: Crisis or Optimism” que conta como convidado o escritor moçambicano Luis Bernardo Honwana.

Este debate sob as perspetivas da África Lusófona será coordenado pelos docentes do departamento de história do King´s College, AbdoolKarim Vakil e Toby Green.

A biografia de Luis Bernardo Honwana entrelaça-se com a história das últimas décadas de Moçambique, recordando a experiência da militância política no período colonial e a influência e longevidade do seu livro fundamental Nós Matámos o Cão-Tinhoso (1964).

Estes são os pontos de partida para um debate sobre as políticas pós-coloniais, o caso particular de Moçambique no contexto africano e as perspetivas de paz e desenvolvimento na África lusófona.

A entrada é livre e mais informações podem ser consultadas aqui: http://www.kcl.ac.uk/artshums/ahri/eventrecords/2015-2016/Camoes/lusophoneafrica.aspx

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.