Coreia do Sul: Companhia Olga Roriz apresenta “PETS” em Seul

Publicado em quarta, 23 setembro 2015 13:11

Em resultado de uma cooperação entre o SIDance e a Embaixada de Portugal em Seul, e com o apoio do Camões, I.P., a Companhia Olga Roriz apresentará o espetáculo de dança “PETS” no dia 5 de outubro de 2015, às 20h00, no Seoul Arts Center, na capital da República da Coreia, integrado na 18ª edição do “Seoul International Dance Festival”.

Na sua 18ª edição, o SIDance tem sido um contributo para a divulgação da dança contemporânea junto do público coreano através da apresentação de um naipe muito variado de dançarinos e coreógrafos de diversos países, tendo por objetivo dar a conhecer o que de melhor e mais representativo se faz no campo da dança contemporânea a nível internacional.

A participação da Companhia Olga Roriz neste festival de dança constitui um importante contributo para a promoção da cultura portuguesa e proporciona uma oportunidade para o aumento da visibilidade de Portugal junto do público coreano.

Saliente-se que a cooperação entre o SIDance e companhias de dança portuguesas tem vindo a aprofundar-se nos últimos anos com intercâmbios de dançarinos e coreógrafos entre as duas partes.

Este relacionamento tem sido acompanhado com interesse e incentivado a nível institucional, tendo em conta a sua contribuição para o desenvolvimento da dança contemporânea portuguesa e para a sua divulgação a nível internacional.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.