Austrália: Escritora Rosário Alçada Araújo em iniciativa de incentivo à leitura

Publicado em sexta, 25 setembro 2015 11:58

A convite da Coordenação do Ensino Português na Austrália/Camões, I.P. a escritora Rosário Alçada Araújo desloca-se a Sidney nos dias 8 a 18 de outubro de 2015, para visitar a comunidade escolar portuguesa e participar em vários encontros.

Trata-se de uma iniciativa de incentivo à leitura em português que incluirá a visita da escritora a várias escolas portuguesas na Nova Gales do Sul, na Austrália Ocidental, a sua participação num encontro no Consulado-Geral de Sidney e ainda a presença numa conferência na Universidade Nacional de Camberra.

Rosário Alçada Araújo nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciou-se em Direito, mas cedo deixou a vida de jurista, rumo a Londres, onde realizou um mestrado em Sociologia da Comunicação. Foi também aí que se aproximou do mundo da literatura infantil, quer através da frequência de um curso de escrita criativa para crianças, quer pelas suas próprias pesquisas em bibliotecas e livrarias.

Em 2002 regressa a Portugal e escreve o primeiro livro para crianças – o qual, em 2003, é recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/ Gulbenkian)  iniciando assim o seu percurso como autora infantil.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.