Camões, I.P. ultrapassa os 100.000 seguidores nas redes sociais!

Publicado em segunda, 05 outubro 2015 11:14

Redes virtuaisO número combinado de seguidores do Camões, I.P. em algumas das redes sociais e sites com mais utilizadores em todo o mundo - Facebook, Twitter, LinkedIn e Youtube - ultrapassou a barreira dos 100.000 seguidores!

Presente nas redes sociais desde 2008 - inicialmente através do Twitter -, o crescente número de seguidores do Camões, I.P. reflete o empenho da instituição na utilização das potencialidades da denominada Web. 2.0 como ferramenta de comunicação institucional.

Na última semana, o número de pessoas que subscreveu a página do Camões, I.P. no Twitter - a rede social de eleição dos nossos utilizadores - alcançou os 60.000 “seguidores”. Em segundo lugar, a rede social que mais utilizadores conquistou foi o Facebook, que na semana passada também atingiu um marco, os 40.000 “gostos”. Contudo, de acordo com as estatísticas disponíveis, o alcance semanal das publicações na página é bem superior, ultrapassando frequentemente as 100.000 pessoas.

A página do Camões, I.P. no LinkedIn, apesar de ter sido criada mais recentemente e de ter um caráter principalmente profissional, encontra-se já perto dos 800 “seguidores”. Por último, a página do Camões, I.P. no Youtube, apesar de ter 212 “subscritores” tem um total acumulado de quase 65.000 visualizações.

Junte-se também ao Camões, I.P. no mundo virtual e seja sempre o primeiro a conhecer as notícias e os eventos desenvolvidos pelo instituto com o intuito de promover e difundir a cooperação, a língua e a cultura portuguesas por todo o mundo.

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.