Brasil: V edição do NY Portuguese Short Film Festival

Publicado em segunda, 12 outubro 2015 09:39

O Arte Institute em parceria com o Real Gabinete de Leitura (RGL), com o apoio do Centro Cultural Português em Brasília/Camões, I.P. e da Embaixada de Portugal no Brasil, organizam a “V Edição do NY Portuguese Short Film Festival” no Rio de Janeiro, no RGL, no dia 6 Novembro, pelas 15h30. 

Depois de Nova Iorque (Tribeca Cinemas), Lisboa, Cascais, Londres, Macau e Sidney, New Bedford, Vancouver e São Francisco, chegou a vez do Rio de Janeiro receber o NY Portuguese Short Film Festival 2015. 

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em Junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos. O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses.

Ao organizar o Festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo. As curtas foram selecionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico Português, Brasileiro e Americano, tais como: Ivo Canelas (Actor), Letícia Santinon (Curadora de Cinema – São Paulo), Amanda Todd (Curadora de Cinema – São Francisco) e Carlos Filipe Freitas (Blogger). 

E entrada é livre.

Programa

1ª Parte – 15.30h

“Beasts” (Rui Neto e Joana Nicolau)

“Emma's Fine” (Miguel M. Matias)

“Exit Road” (Yuri Alves)

“Gu” (Pedro Marnoto Pereira)

Curta Convidada:

O Gigante (Júlio Vanzeler e Luís da Matta Almeida).

2ª Parte - 16.30h

“OBBE” (Joana Maria Sousa e Manuel Carneiro)

“Rio” (António Pinhão Botelho)

“Emília” (Diogo M. Borges)

“Remissão Completa” (Carlos Melim)

Curta Convidada:

"Amphi" (Iuri Monteiro e Inês Barroqueiro)  

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.