Camões, I.P. presente no FOLIO

Publicado em quinta, 15 outubro 2015 12:28

O Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, I.P. marcará presença no Festival Literário Internacional de Óbidos - FOLIO, que decorre entre os dias 15 e 25 de outubro de 2015, naquela vila do Oeste.

Nesta primeira edição o Folio irá receber 400 autores, portugueses e estrangeiros, alguns, referências maiores da literatura mundial.

Segundo o manifesto da organização “são 11 dias em que o verbo “literar” enche páginas de livros e as ruas de Óbidos com música, teatro, performance, cinema, tertúlias, mesas redondas e exposições”.

Na galeria do pelourinho, o Camões, I.P. marcará a presença com a exposição “Tempo da Língua” sobre a história da Língua Portuguesa, criada por Ivo Castro, com a colaboração de Rita Marquilhas e Cristina Albino, e uma mostra de obras de autores de língua portuguesa traduzidas para outros idiomas.

Ainda a representar o Camões, I.P no festival, Ana Paula Laborinho, presidente do seu Conselho Diretivo, participará numa “Conversa de Bolso” sobre o tema “Cultura e o que há-de vir”, moderada por António Pinto Ribeiro, que terá lugar no dia 17 de outubro, pelas 21h30, na Pousada do Castelo de Óbidos.

Site oficial do FOLIO: www.foliofestival.com

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.