Missão Permanente da Guiné Equatorial na CPLP abre “Prémio de Investigação Fernando Pó”

Publicado em quarta, 21 outubro 2015 14:56

A Missão Permanente da Guiné Equatorial junto da Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa (CPLP) declara aberto o período de candidaturas para o “Prémio de Investigação Fernando Pó”.

Português do século XV, que foi o primeiro a navegar pela costa dos Camarões, na costa ocidental de África, em 1472, descobriu as ilhas do Golfo da Guiné, uma das quais, até finais do século XIX, tomou o nome – Ilha de Fernando Pó. Hoje em dia, a ilha chama-se Bioko, e faz parte da República da Guiné Equatorial.

Pouco se sabe da sua vida. Quais foram as suas rotas? Quem era, como viveu? A Wikipedia tem, a seu respeito, apenas meia dúzia de linhas, em Português, e uma dúzia, em Inglês.

A Missão Permanente da Guiné Equatorial junto da CPLP pretende patrocinar uma pesquisa sobre esta figura histórica, escolhendo o melhor trabalho apresentado para divulgar as raízes da Guiné Equatorial, no contexto dos Descobrimentos portugueses, com direito a um prémio monetário simbólico.

Os trabalhos podem ser submetidos até ao dia 30 de novembro de 2015, por carta ou poderão fazer uma notificação do interesse em participar através de correio eletrónico.

Ver condições aqui

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.