Brasil: Consulado em São Paulo acolhe exposição de projetos inéditos de Gabriela Albergaria

Publicado em terça, 27 outubro 2015 16:35

O Consulado Geral de Portugal em São Paulo inaugura, no dia 31 de outubro de 2015, pelas 10h00, a exposição “Terra Território”, assinada pela artista portuguesa Gabriela Albergaria, conhecida por utilizar fotografia, desenho, instalação e escultura nos seus projetos.

Formada pela Faculdade de Belas-Artes no Porto (Portugal), Gabriela Albergaria foi artista com residência em Kunstlerhaus Bethanien e começou a expor regularmente a partir de 1990.

A exposição a inaugurar, e que estará patente até 5 de dezembro de 2015, reúne obras inéditas da artista, numa apresentação que discute questões como fronteira, deslocamento, território e pertença, além da relação que se estabelece entre o homem e a natureza.

Os projetos foram elaborados a partir de um olhar atento e sensível do Consulado de Portugal, desde o edifício até ao jardim - projetado na década de 40 pelo paisagista brasileiro Roberto Burle Marx.

Na data de encerramento, a artista lançará um livro desenvolvido especialmente no âmbito do projeto.

O público poderá visitar a exibição de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 17h00.

A iniciativa é mais uma ação do Consulado Geral de Portugal em São Paulo para apoiar e difundir a produção contemporânea portuguesa em artes visuais.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.