Espanha: XIII mostra portuguesa

Publicado em quinta, 29 outubro 2015 16:54

A XIII edição da Mostra Portuguesa surge uma vez mais, como uma oportunidade de apresentar um conjunto diversificado de propostas de criadores portugueses nas mais diversas disciplinas e em várias cidades de Espanha. Trata-se de uma iniciativa da Embaixada de Portugal em Espanha com o apoio do Camões, I P. que teve início a 2 de outubro e decorre até 19 de dezembro de 2015.

A programação abarca áreas tão diversas como a pintura, o fado, o rock, literatura, artes plásticas, cinema, design ou a história e decorre em cidades como Madrid, Barcelona, Sevilha, Oviedo, Vigo, Santiago de Compostela, Badajoz e Lleida.

Nomes como Sérgio Godinho, Camané, Carminho, Paula Rego, Joana Vasconcelos ou João Salaviza dão corpo ao projeto que visa dar uma imagem abrangente e completa da realidade portuguesa no que concerne às indústrias culturais e criativas.

Esta iniciativa arrancou a 2 de outubro em Barcelona com o espetáculo de pop/rock português Portugal Alive, destacando-se ainda a exposição da pintura de Paula Rego na Galeria Marlborough ou a exibição em novembro e dezembro, da obra Strangers in the Night, de Joana Vasconcelos, no reputado Museu Thyssen-Bornemisza. Uma referência também para o ciclo de filmes de João Salaviza na Casa da América em Madrid, durante o mês de novembro.

Todo o programa da Mostra pode ser consultado em: http://www.mostraportuguesa.es/

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.