Suíça: 70 cavaquinhos a caminho de Montreux para salão de arte contemporânea

Publicado em segunda, 02 novembro 2015 08:30

Portugal é o país convidado de honra do 11º Salão de Arte Contemporânea de Montreux, que se realiza, entre os dias 4 e 8 de novembro de 2015, no Centro de Congressos e Exposições daquela cidade. Um extenso programa dedicado a Portugal ocorrerá no dia 7 a partir das 11h30 com o apoio do Camões, I.P. e do Consulado-Geral de Portugal em Genebra.

Organizado pela Fundação “Montreux Art Gallery” (MAG), no evento Portugal terá uma participação assinalável, juntando-se às exposições e participação de dezenas de galerias suíças e internacionais, artistas independentes e diversos eventos de cariz artístico, económico, pedagógico e social, que têm suscitado o interesse de milhares de visitantes.

A presença de Portugal será bifocal. Por um lado, leva-se a cabo a primeira internacionalização da Exposição "70 Cavaquinhos, 70 Artistas", promovida pela Associação Cultural Museu do Cavaquinho que imagina o instrumento musical segundo a visão inovadora de 70 jovens artistas portugueses.

Por outro lado, apresenta-se um vasto leque de obras de arte contemporânea, de artistas, representados ou independentes, dos domínios da pintura, cerâmica e escultura, como Guilherme Parente, Ana Cruz, Luís Anglin, Lúcia Brito, Isabel Vacas de Carvalho, Mariana Dias Coutinho, Filomena Fonseca, Pedro Marques, Rita Melo e Ricardo Crista.

Para mais informações sobre o evento visite a página oficial do MAG em www.mag-swiss.com

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.