V edição do NY Portuguese Short Film Festival por terras africanas

Publicado em quarta, 04 novembro 2015 17:14

Entre os dias 16 e 21 de novembro de 2015, o Arte Institute, com o apoio do Camões, I.P. levará a 5ª edição do NY Portuguese Short Film Festival a 3 países do continente africano. Angola, Moçambique e África do Sul irão acolher este festival que já passou, entre outros, pelos EUA, pelo Reino Unido, pela Austrália, pelo Brasil e por Portugal.

Assim, o festival será apresentado no dia 16 de novembro em Luanda, no Centro Cultural Português em Luanda/Camões, I.P., entre os dias 17 e 21 de novembro em Maputo, no Cinema Scala, e nos dias 18 e 19 de novembro, em Joanesburgo, no Cinema Rosenbank Nouveau.

O NY Portuguese Short Film Festival (NYPSFF), organizado pela primeira vez em junho de 2011, foi o primeiro festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos. O Festival mostra o trabalho da nova geração de jovens realizadores portugueses.

Ao organizar o Festival anualmente, em vários países, o Arte Institute pretende ampliar e conquistar novos públicos para o cinema português, em todo o mundo. As curtas foram selecionadas e submetidas à apreciação de um Júri composto por figuras do meio cinematográfico Português, Brasileiro e Americano, tais como: Ivo Canelas (Actor), Letícia Santinon (Curadora de Cinema – São Paulo), Amanda Todd (Curadora de Cinema – São Francisco) e Carlos Filipe Freitas (Blogger).

Mas informações sobre os programas nestas cidades, consultar http://arteinstitute.org/nypsff/

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.