EUA: Investigadora da Universidade de Lisboa convidada para Professora Assistente na Universidade de Massachusetts Lowell

Publicado em quinta, 05 novembro 2015 14:20

O Centro de Cultura Portuguesa e Investigação Saab-Pedroso da Universidade de Massachusetts Lowell (UMass Lowell) anunciou que a Ana Valdez, investigadora do Centro de História da Universidade de Lisboa, será Professora Assistente Convidada do curso de Estudos Portugueses no 2º semestre do ano letivo 2015-2016, na Fundação Luso-Americana / Escola Superior de Belas Artes, Humanidades e Ciências Sociais da UMass Lowell. A investigadora já tinha sido convidada no 2º semestre do ano letivo anterior para exercer o mesmo cargo.

No 2º semestre do ano letivo 2015-2016, a investigadora vai dar um curso no Departamento de História da UMass Lowell, intitulado “History of Portugal and of the Portuguese World: A Survey " (História de Portugal e do Mundo Português: Um Estudo) e irá colaborar em outras iniciativas do Centro Saab-Pedroso, incluindo a dinamização de uma palestra pública no final do seu mandato.

Ana Valdez é doutorada em História pela Universidade de Lisboa (summa cum laude, 2008) e possui um pós-doutoramento em História pela Universidade de Yale (2009-2014). Lecionou na Universidade de Brown, Columbia, e na Universidade de Yale, e é atualmente Professora Assistente Convidada no Departamento de Línguas e Culturas do Mundo da UMass Lowell, com o patrocínio de Elisia Saab e do Camões - Instituto da Cooperação e da Língua, I.P.

Ana Valdez é autora de “Fifth Empire”: The Dynamics of Periodization from Daniel to António Vieira ("Quinto Império": A Dinâmica da Periodização de Daniel a António Vieira) e co-editora-chefe de redação de uma nova coleção publicada pela editora académica Brill: The Iberian Religious World (O Mundo Religioso Ibérico).

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.