Concurso Internacional de Leitura promove a literatura portuguesa

Publicado em sexta, 20 novembro 2015 14:27

No âmbito do Plano de Incentivo à Leitura e com os objetivos centrais de estimular o treino da leitura e desenvolver competências de expressão escrita e oral, o Camões, I.P. promove a 3ª Edição do Concurso Internacional de Leitura (CIL) 2015/2016, cuja abertura oficial ocorreu a 5 de novembro de 2015.

O concurso está aberto aos alunos da rede de Ensino Português no Estrangeiro (EPE) que frequentem o 3º Ciclo do Ensino Básico e o Ensino Secundário e decorrerá em três fases.

Pretende-se, na 2ª fase, apurar dois alunos vencedores – um de cada nível de ensino – que virão a Portugal representar o EPE na prova FINAL, em programa da RTP, em data ainda por definir. O Camões, I.P propõe-se oferecer a viagem e o alojamento aos dois alunos vencedores da 2ª Fase e aos respetivos professores acompanhantes.

O CIL é uma iniciativa que contribui, em simultâneo, para a promoção da literatura portuguesa ou de expressão portuguesa e para o desenvolvimento de hábitos de leitura. Saliente-se que, na 2ª edição, de 2014/2015, uma das alunas representantes do EPE na FINAL recebeu uma menção honrosa pela sua participação.

São parceiros nesta iniciativa o Plano Nacional de Leitura, a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, a Rede das Bibliotecas Escolares e a RTP.

Consultar o regulamento aqui

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.