OCDE: “Avaliar as atividades de construção da paz em situações de conflito e de fragilidade”- Compreender melhor para obter melhores resultados” em versão portuguesa com tradução do Camões, I.P.

Publicado em quinta, 26 novembro 2015 13:54

A OCDE acaba de publicar a versão portuguesa das linhas de orientação cuja tradução foi feita pelo Camões, I.P. Reconhecendo a necessidade de melhores abordagens, adaptadas à aprendizagem e à prestação de contas em situações de conflito, o Comité de Ajuda ao Desenvolvimento (CAD) lançou uma iniciativa que visa desenvolver orientações para avaliar as atividades de prevenção de conflitos e de construção da paz.

O objetivo deste processo tem sido o de ajudar a melhorar as práticas de avaliação e, assim, apoiar a comunidade mais alargada de peritos e de organizações de implementação a melhorar a qualidade das intervenções de prevenção de conflitos e de construção da paz. Procura igualmente orientar os decisores políticos, técnicos na sede e no terreno, e os parceiros do país no sentido de alcançar uma melhor compreensão do papel e da utilidade das avaliações.

As linhas de orientação apresentadas neste livro fornecem o enquadramento sobre questões políticas fundamentais que afetam o envolvimento dos doadores em contextos de conflito e de fragilidade e apresenta alguns dos desafios específicos para a avaliação nestes contextos. Em seguida, proporciona orientações detalhadas sobre os passos fundamentais no planeamento, implementação e aprendizagem a partir da avaliação, bem como alguns princípios básicos sobre a conceção e gestão de programas.

Acesso através de: http://www.oecd.org/dac/avaliar-as-atividades-de-construcao-da-paz-em-situacoes-de-conflito-e-de-fragilidade-9789264248403-pt.htm

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.