Moçambique: Projeto raum discute artes contemporâneas

Publicado em quarta, 02 dezembro 2015 10:24

Em parceria com o Centro Cultural Português em Maputo/Camões, I.P. o projeto raum propõe-se a analisar as “Artes Contemporâneas: Artes Visuais, Cinema e Espaço Digital”, numa conversa de final de tarde e num workshop, a realizar nos dias 7 e 8 de dezembro de 2015.

O projeto raum - residências artísticas online - transforma o entendimento original de espaço de residência, fixo e efémero; expande-o ao universo digital, permitindo a experimentação de novas formas de intervenção e reflexão artística, em vários campos disciplinares: as artes digitais, multimédia, visuais, a fotografia, o cinema, a arquitetura, o design e a música/artes sonoras.

A plataforma aloja residências de artistas e estruturas ligadas à criação e programação artística e outras, com atividades nos domínios da difusão, educação e formação na área das artes – nomeadamente unidades de investigação universitária, projetos editoriais, museus, escolas de artes visuais e projetos independentes.

Importa para a raum mobilizar uma reflexão sobre formas de atuação colaborativas em contextos digitais, fora dos formatos tradicionais de difusão da arte.

A conversa sobre “Artes Contemporâneas: Artes Visuais, Cinema e Espaço Digital”, com entrada livre, terá lugar no dia 8 de dezembro, pelas 18h00, no Centro Cultural Português em Maputo/Camões, I.P., e será apresentado por Alexandra Pinho e contará com a participação de Alda Costa, Isabel Machado, Sandra Vieira Jürgens.

O workshop, de inscrição gratuita, realizar-se-á nos dias 7 e 8 de dezembro, também naquele centro cultural, entre as 14h00 e as 18h00, para um máximo de 10 participantes sujeitos a confirmação via Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

O objetivo deste exercício é produzir uma edição que proponha e explore relações entre imagens e parta das possibilidades do meio digital para a edição, criação e apresentação de trabalhos artísticos. Será conduzido por Sandra Vieira Jürgens, diretora artística do projeto raum e Isabel Machado, responsável pela apresentação da residência da produtora C.R.I.M na raum.

Mais informações disponíveis no programa

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.