Angola: “ARTEFACTOS PARTILHADOS” em Homenagem a Horste Poppe

Publicado em quinta, 21 janeiro 2016 17:11

Será inaugurada no dia 29 de janeiro de 2016, às 18h30, no Centro Cultural Português/Camões, I.P. em Luanda, a exposição “ARTEFACTOS PARTILHADOS” dos artistas plásticos Álvaro Macieira e Paulo Amaral, que ficará patente ao público até dia 19 de fevereiro.

Nesta Mostra apresentam-setrabalhos inéditos, mais recentes, dos dois criadores, numa homenagem ao artista alemão Horst Poppe, que foi o principal mentor do “Grupo Cultural Conexões”, criado em Luanda em 2001.

Passados 5 anos desde o falecimento de Horst Poppe, Álvaro Macieira e Paulo Amaral concentraram a sua inspiração criadora numa viagem ao passado, evocando e homenageando, com ARTEFACTOS PARTILHADOS, a memória e a obra de um conceituado artista, mas sobretudo de um grande humanista. Um hino à amizade e uma ode à universalidade da arte, capaz de derrubar todas as barreiras e fronteiras.

O “Grupo Cultural Conexões” regressa ao contacto com o público com novas propostas, novas confluências, novos encontros e novas conexões, mantendo viva ideia subjacente a sua criação, embora reajustada a um novo tempo.

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.