Assinatura de Memorando de Entendimento entre Portugal e Cabo Verde

Publicado em segunda, 25 janeiro 2016 17:31

A assinatura do Memorando de Entendimento do novo Programa Estratégico de Cooperação (PEC) para o quinquénio 2016-2020, entre Cabo Verde e Portugal marcou o primeiro dia da visita do Primeiro-Ministro António Costa àquele país africano a 19 de janeiro de 2016.

O novo documento enquadrador da cooperação entre os dois países, assinado na Cidade da Praia pelo Ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e pelo Ministro das Relações Exteriores de Cabo Verde, Jorge Homero Tolentino Araújo, assenta em princípios como a Governação, o Estado de Direito e Direitos Humanos e o Desenvolvimento Humano e Bens Públicos Globais.

As atividades a desenvolver no quadro do PEC 2016/2020 serão orientadas para a consolidação dos esforços e investimentos, nomeadamente pela via da capacitação e formação, nas áreas do Reforço Institucional, da Segurança, da Educação, Ciência e Inovação, dos Assuntos Sociais, da Saúde e da Cultura.

Será ainda dada particular atenção à cooperação económico-empresarial e aos assuntos relativos à economia marítima e alterações climáticas.

Memorando de Entendimento

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.