Programa de Apoio à Governação Democrática de Timor-Leste – Componente de Justiça – Formação específica em Investigação do Crime de Falsificação de Documentos

Publicado em terça, 26 janeiro 2016 12:16

Decorreu no dia 22 de janeiro de 2016, nas instalações da Polícia Científica de Investigação Criminal de Timor-Leste (PCIC), em Díli, a cerimónia de entrega de certificados de formação especializada em investigação de crimes de falsificação de documentos.

Esta ação de duas semanas, contou com quase quarenta formandos, entre Magistrados, Investigadores, Auditores da Câmara de Contas, Técnicos do Serviço de Registo e Verificação (SERVE), da Direção Nacional de Terras, Propriedade e Serviços Cadastrais e da Direção Nacional dos Registos e do Notariado.

A ação foi conduzida por uma equipa constituída por dois Inspetores da Polícia Judiciária de Portugal.

Esta ação é a penúltima do ciclo formativo de 2015-2016 que vem assegurando a formação técnica e o desenvolvimento de capacidades nos domínios da investigação criminal, polícia científica e análises laboratoriais em Timor-Leste.

Este Programa resulta de uma parceria entre União Europeia e Portugal, através do Camões, I.P.

O objetivo foi criar e operacionalizar um novo órgão de polícia criminal em Timor-Leste, a Polícia Científica de Investigação Criminal de Timor-Leste, que nasceu em 2014 e que conta já com 47 investigadores e 31 peritos formados no âmbito deste Programa.

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.