Programa de Apoio à Governação Democrática de Timor-Leste – Componente de Justiça – Comité de Coordenação Estratégica

Publicado em terça, 16 fevereiro 2016 16:48

Realizou-se no dia 15 de fevereiro de 2016, no Instituto Diplomático do Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, em Díli, a sessão de abertura do II Comité de Coordenação Estratégica - "Steering Committee", do Programa de Justiça, do Programa de Apoio à Governação Democrática em Timor-Leste. O Camões, I.P. esteve representado pela Diretora de Serviços da Cooperação, Paula Barros.

Nesta reunião foi realizada uma apresentação geral das atividades, e um balanço da implementação, das duas componentes do Programa, a Câmara de Contas e a Polícia Científica de Investigação Criminal (PCIC).

Durante o encontro foi anunciado, pela Embaixadora da U.E, Sylvie Tabesse, o prolongamento do Programa de Justiça por mais 8 meses, reforçando, assim, a confiança em Portugal (Camões, IP, em parceria com o Tribunal de Contas e o Ministérios da Justiça de Portugal (DGPJ/PJ) na continuação da implementação das atividades do Programa até 31 de Outubro de 2016.

O Ministro timorense da Justiça, Ivo Valente, salientou que a Polícia Cientifica de Investigação Criminal, PCIC, entrou em funções, afirmando-se progressivamente como um verdadeiro órgão de polícia criminal, com especiais qualificações no que respeita à investigação da criminalidade grave, organizada ou complexa.

 

 

 

 

 

Tópicos neste artigo:
Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.