São Tomé e Príncipe: Celebração de dois protocolos de parceria com grupos teatrais

Publicado em terça, 23 fevereiro 2016 07:34

O Centro Cultural Português/Camões, I.P. em São Tomé e Príncipe celebrou no dia 22 de fevereiro de 2016, dois protocolos de parceria, com os grupos teatrais Surpresa da Madrugada e Os Criativos - Companhia de Teatro, com o objetivo de ajudar a difundir a criatividade do teatro santomense.

O Centro Cultural Português pretende conferir uma maior relevância à dimensão do teatro, em São Tomé e Príncipe, prestando apoio às referidas companhias, de forma que os artistas tenham oportunidade de apresentar o seu trabalho e a sua arte, passando a integrar o elenco de parceiros do CCP, com a exibição regular de peças teatrais, já a partir do próximo mês de março.

As duas companhias de teatro deram conta dos principais aspetos do seu portfolio artístico e do percurso realizado até agora, ao mesmo tempo que retrataram a originalidade e extrema criatividade da expressão artística teatral em São Tomé e Príncipe, um país que soube aliar a tradição oral de séculos, à história e à arte de representar e, também, de contemplar, atendendo ao sentido grego da palavra Teatro, (Theatron).

 

 

 

 

Camões, I.P.
Usamos cookies no nosso site para lhe proporcionar uma melhor experiência de utilização.